setembro 10, 2007

Sobre dias primaveris

Aprendi a apreciar as diferenças e particularidades de cada uma das estações do ano não há muito tempo. Para ser bem exato, foi observando as mudanças na paisagem do Aterro do Flamengo em minhas idas e vindas da universidade. Antes disso, passei todo o tempo acreditando que estações do ano bem definidas era característico apenas no Hemisfério Norte. Acabei percebendo que isso é bobagem, e pra comprovar, basta prestar atenção.

Acho que depois disso acabei aprendendo a não ter rigidamente uma estação do ano favorita. Adoro o verão e o seu calor abrasivo destas paragens dos Trópicos, da alegria das pessoas, dos sorrisos, dos dias longos. Gosto do outono e de sua [certa] melancolia. Da sua graça discreta, do seu céu magenta-púrpura-alaranjado ao pôr-do-Sol. Gosto do inverno e da sua elegância e das noites de cobertor.

E gosto -- e este post é para ela -- da primavera, da sua alegria em flor, das suas cores. Dos jardins e dos verdes que parecem mais verdes. Aliás, todas as cores parecem mais vivas na primavera, que já começa a dar o ar de sua graça por aqui.

Pois bem... Deixo então algumas fotos que tirei por aqui, na Tijuca, e do meu hibisco.




Marquês da Tijuca

Marquês da Tijuca

Uma ótima semana a todos!