outubro 06, 2006

enhor,
não possuo nem palavras para me dirigir à Vossa Majestade, que Deus guarde. Supliquei ao senhor, justíssimo e amabilíssimo Príncipe cristão, levasse-me dessa terra bárbara, inculta e incauta.

Volto, senhor, como fiel súdito e vassalo, a implorar à Vossa Real Pessoa deixe-me retornar à nossa amada Cristandade Ocidental, juntamente com o nobilíssimo Cavaleiro Cosmopolita.

Acabamos de sofrer uma invasão de baratas -- animais primitivos, feios e sujos, próprios dos lugares mais atrasados deste Regnum -- comparável apenas à devastadora invasão francesa de Duguay-Trouin, de 1711, ao Rio de Janeiro, capital de vossas terras em América. Nossas tentarivas de combatê-las parecem ser apenas vãs e pueris medidas contra inimigos tão desleais e bárbaros,
inimigos que vivem longe das luzes de nossa bela e florida civilização cristã-ocidental. Por isso, senhor, pedimos clemência.

Rogamos pela benevolência de Vossa Majestade como Senhor da Graça. Por favor, senhor, permita-me retornar a Vosso Cristão Reino com o nobilíssimo e digníssimo Cavaleiro Cosmopolita, colocando-me sempre à disposição do bem servir à Coroa.

Que Deus guarde Vossa Majestade, por graça
do mesmo e único Deus, Rei de Portugal e dos Algarves d'aquém e d'alem mar em África, Senhor de Guiné e da conquista, navegação e comércio da Etiópia, Arábia, Pérsia e da Índia etc.

Seu fiel súdito, que tanto vos venera e admira.

______________________________________
______________________________________
Aproveitando o ensejo e mudando de assunto...
Aproveitando o ensejo da política nacional e fluminense, achei super pertinente essa charge e esse textículo, capas do JB daqui do Rio de ontem, mesmo a Frossard e seu comparsa já estejam amiguinhos de novo:

Minueto
no Rio


Garotinho gosta
de Cabral,
que gosta de Lula,
que não gosta
de Alckmin,
que passou a gostar
de Garotinho,
que detesta Cesar
Maia e Denise,
que já não gostam
mais de Alckmin