dezembro 20, 2006

Querido Papai Noel,

sei que demorei um pouco a escrever a minha cartinha de Natal. Faltam apenas cinco dias, mas acho que, com toda a velocidade das comunicações do século XXI, ainda há tempo de o senhor recebê-la.

Não fui um menino dos piores durante o ano. Fui estudioso, cumpri com meus deveres e me esforcei ao máximo que pude para conter meu temperamento ácido e, às vezes, tomado por arrogância. Mas Deus -- bem como também o senhor, acredito -- sabe dos meus reais pensamentos e sentimentos e sabe que, se não consigo ser um exemplo de compreensão e paciência, não sou das piores pessoas.

O meu pedido? Apenas um. O senhor bem sabe qual é. Sei que não é dos menores, mas não lhe tomará espaço no trenó. Imagino que ele já deve estar cheio com outros pedidos prudentemente enviados com antecedência. Muitos, certamente, até mais nobres e merecedores que o meu.

Mas, ainda assim, aqui está a minha cartinha. Se mesmo assim não puder me ajudar, eu entenderei; e vou tomar como presente de Natal ter ao meu lado minha saudável e alegre família e, por mais um ano (dos inuméraveis futuros anos), alguém que me ama e a quem eu amo irremediavelmente, além de saúde e disposição para continuar(mos) perseverando.

Obrigado e um Feliz Natal,
Leandro!