junho 18, 2006

Um post sobre o Hexa ou um post torto de reestréia



Ainda não sei muito bem sobre o que vou postar. O importante é que, tal qual fênix, meu blog mais uma vez retornou das próprias cinzas! Bem, por isso peço desculpas por esse post... torto. =)

Em clima de Copa do Mundo, então, vou deixar o manifesto de torcida pelo hexa! Muitos dizem que não ligam pra Copa, que ela só serve para alienar as pessoas das questões político-econômico-sociais, mas eu acho que a coisa é um pouco mais profunda que isso.

As pessoas ficam mais alegres, os chafarizes do Rio de Janeiro jorram todos suas águas abundantemente, todos se vestem de verde e amarelo! Acho tudo tão alegre! Acredito, como andei conversando com o amiguinho André, do Necrosis - Estinzione, não é tão simples assim. Quer ver? Chove gente acusando a sociedade brasileira de não ser "patriota" em datas como a Independência ou o Descobrimento ou a Proclamação da República. Esses eventos não estão presentes na memória popular. Uma independência feita por um príncipe português e guiada por gente endinheirada e uma República que veio sem que os povos se dessem conta do que aquilo simbolizava, como os relatos da época mostram.

Mas futebol é um esporte super popular e ninguém joga bola melhor que brasileiro. Acho que, talvez, o que acontece com a Copa aqui no Brasil seja mais ou menos o que acontece com a Indepência dos Estados Unidos (não estou dizendo que independência deles foi uma coisa pelo povo e para o povo, não é isso...), ou com a Queda da Bastilha na França, sei lá... Ou pode ser tudo uma grande besteira, né?

Mas, enfim, adoro Copa! Torço, fico irritado quando a Seleção perde ou empata ou joga mal. E olha que eu nem gosto muito de futebol!

Agora deixa eu ir que o jogo tá pra começar.
E, de resto, vamu querê, né?
Abração!
=)