fevereiro 24, 2007

Foto-post de carnaval

Olá, amiguinhos!!! Como vocês devem ter visto pelo blog do Ricardo, não passamos o carnaval no Rio. Trocamos a folia dos alegres blocos de Ipanema pela tranquilidade e beleza de um condomínio em uma reserva ecológica em Mangaratiba, cidade do estado do Rio, casa de uns tios do Ricardo.

O lugar é maravilhoso, lindíssimo!!! Fauna e flora riquíssimas!!!! E, por ser reserva ecológica, toda essa beleza é preservada. Como tiramos nada menos do que 330 fotos, acredito que a melhor maneira de expressar tanta maravilha seja através das próprias imagens.

Vamos lá! =D


Casarão. A princípio pensei que fosse alguma referência ao
"Casarão" da Malhação (a quantidade de adolescentes é
enorme...), mas logo me dei conta de que aquela construção
estava ali desde bem antes da novelinha entrar no ar. Como
desde a primeira vista percebi uma notória e exacerbada
semelhança com a senzala, ainda hoje existente, na Ilha da
Marambaia, percebi que aquela construção, visivelmente
centenária, se parecia com algo "histórico". Uma casa grande
não poderia ser. Este tipo de material bruto não era utilizado
na construção de casas grandes. Logo resolvi apostar em uma
senzala mesmo. Logo depois descobri que, na verdade, o
prédio não fora nem casa grande nem senzala. Tratava-se de
um galpão em que ficavam os escravos africanos recém-
chegados e lá mesmo eram revendidos.



Flagra de uma linda bromélia a repolsar em uma árvore em
frente ao Casarão. É lugar-comum falarem que eu tiro
muitas fotos de plantas e bichos. Não discordo, não. Gosto
de fotografar tudo que me apraz.



Como esta flor foi a mais bela que fotografei nesta viagem,
acho que ela merece um destaque próprio, sem ser "pano
de frente" de construção alguma...



Entrada de trás do Casarão. Atualmente ele é um grande
galpão destinado ao lazer do condomínio. Ao lado dele,
encontramos algumas ruínas da contrução original. Mas,
por falta de espaço, não rola colocar tudo por aqui.



"A peleleca...
" Principal atração da fauna terrestre local.
Mas, por incrível que pareça, apesar de pequeninas e
mimosas, -- quase -- todos parecem temê-las. Cheguei a
tentar pegar uma na mão pra foto, mas elas são muito
rápidas e fujonas...
"Vem, peleleca..."


Lindas e exibidas: adoram fazer pose para fotos!


Quantas vezes você pode sair de casa e encontrar uma
joaninha passeando pela sua toalha enquanto ela seca no
varal???



Lindíssima cachoeira local. Ao contrário de TODAS as outras
em que fui até hoje, a água não era fria.



Píer do condomínio.


Vista do píer.


Uma das praias do condomínio. Logo depois do paredão de
pedras fica a praia que frequentamos.



Praia que visitamos -- e brincamos e nadamos e tomamos
banho e tudo mais -- diariamente durante o carnaval. Tá
vendo aquele guarda-sol azul e amarelo? É nosso!!!!!!!!! As
bóias embaixo dele também. A verde é minha e a amarela,
do Ricardo.
Nestas águas mora a minha estrela-do-mar, Estela. Fiquei um
pouco triste e chateado de não poder tê-la trazido comigo.
Mas, como docemente disse alguém muito sábio e amado, ela
não deixou de ser minha estrela-do-mar. Apenas ficou por lá.
Seria realmente egoísmo de minha parte querer trazer aquela
beleza só pra mim, à custa de sua vida. Como disseram os
poetas: A beleza que não é só minha...

Vista do quarto de visitas da casa em que ficamos.


Eu!

E o carnaval de vocês, como foi???


PS: Ah, já ia me esquecendo:


BEIJA-FLOR, MINHA ESCOLA,
MINHA VIDA, MEU AMOR!!!!

=D